top of page
oferta_15355750864190_OFERTA_LASER.jpg

Depilação a laser

O laser é o método de depilação mais popular atualmente nos centros de estética. A grande vantagem do procedimento é a sua capacidade de eliminar os pelos de forma duradoura. Isto é, ao realizar o tratamento completo, você não vai precisar se preocupar com a depilação por um tempo considerável. 

tratamento de estética zona leste

img-02.png
909389[Converted]-02.png

Quanto tempo dura o procedimento?

Uma sessão pode durar, em média, entre 5 e 30 minutos, dependendo da região: 

axilas: 5 minutos  |  virilha: 10 minutos  |  pernas inteiras: 20 minutos. 

Como funciona?

Na depilação a laser, a eliminação dos pelos acontece através de disparos de laser, ou seja, feixes de luz de grande intensidade. Essa luz, por sua vez, é guiada através da melanina até a raiz dos pelos.

.

Portanto, quando o laser faz o disparo sobre a raiz, acontece a cauterização do pelo, ou seja, ele é queimado e destruído. Com a frequência do procedimento, acontecerá um dano permanente no folículo, o que impedirá/retardará o crescimento de novos pelos.

Atualmente, os tipos de laser mais comuns são: o Alexandrite, o laser de diodo e o Nd: YAG.

Quantas sessões são necessárias até o resultado desejados?

Não há como dizer que com um número X de sessões você vai alcançar o resultado esperado. Isso porque cada organismo reagirá ao procedimento de uma maneira e existem uma série de fatores que podem influenciar nos resultados, tais como questões hormonais e a quantidade de melanina na pele.

No entanto, existe uma média aproximada que os institutos de estética têm como base para alcançar um resultado satisfatório. Essa média seria entre 6 a 10 sessões. 

Depilação a laser dói?

É claro que a dor é algo relativo e depende muito da sensibilidade da pele de cada um. Porém, por ser um procedimento agressivo para queimar os fios, é muito provável que você sinta sim um certo desconforto durante a sessão. Já existem soluções no mercado para minimizar a dor durante a depilação a laser, como por exemplo, o uso de pomadas anestésicas e jatos de ar frio. 

Dúvidas frequentes

bottom of page